ENERGIAS RENOVÁVEIS

BLOG

Dispositivo movido a energia solar transforma água salgada em potável. Transformar água do mar em água potável é um processo muito caro e poluente… por enquanto

A superfície do planeta Terra é coberta por água, mas a esmagadora maioria está no mar. Embora seja possível dessalinizar parte dessa água, a verdade é que o processo é muito caro e poluente.

No entanto, segundo o Interesting Engineering, o Climate Fund Manager e a Solar Water Solutions têm uma solução revolucionária com uma pegada de carbono zero: uma técnica alimentada por energia solar que funciona sem ligação a uma rede, sem pilhas ou produtos químicos.

A ambição é instalar 200 unidades do dispositivo de dessalinização no Condado de Kitui, no Quênia. “Esse projeto marca um avanço na infraestrutura da água alimentada por energia solar”, salientou Antti Pohjola, CEO da Solar Water Solutions, em comunicado.

“Não teria acontecido sem os quatro elementos-chave: uma tecnologia sustentável que faz baixar o custo da água limpa, acesso ao financiamento com um investidor institucional, parceiros locais e um modelo de negócio baseado no mercado”, acrescentou.

Apesar de as instalações não serem visualmente atrativas, são a solução ideal para áreas remotas. O sistema autônomo está instalado em um contentor de cerca de seis metros e a capacidade de produção é de até 10 mil litros por hora. Além disso, o processo também filtra a água através de uma membrana que elimina bactérias, vírus e outros contaminantes.

No Quênia, a solução é uma esperança para os cidadãos que sofrem devido aos efeitos das mudanças climáticas, incluindo secas severas. (ZAP)

FONTE: https://www.diariodaamazonia.com.br/

Você pode gostar de ler também...

email

ENTRE EM CONTATO CONOSCO HOJE

INFORMAÇÃO SOBRE PRODUTO ON-LINE, PREENCHA O NOSSO FORMULÁRIO RÁPIDO

grafico

INVESTIR EM TECNOLOGIA DE ENERGIA ...

AJUDANDO VOCÊ A ECONOMIZAR DINHEIRO COM TECNOLOGIA DE ENERGIA

SOBRE NOSSA EMPRESA

A Mais Sol Energias Renováveis tem soluções econômicas de geração de energia sustentável, através de sistemas solares fotovoltaicos, contribuindo assim para a preservação do planeta.

   Envie um e-mail:
  
comercial@maissol.com.br

REDES SOCIAIS

   FACEBOOK
  Torne-se um fã
   INSTAGRAM
   Siga-nos

Confira as últimas notícias, opiniões, resenhas, fotos e vídeos sobre nossas Redes Sociais e compartilhe com seus amigos.

Desenvolvido por:

logo_pipa