ENERGIAS RENOVÁVEIS

BLOG

Projeto torna obrigatório sistemas de captação solar em novas construções no País

Autor da proposta, o deputado Pedro Augusto Palareti (PSD-RJ) entende que cabe ao poder público criar meios para incentivar a produção de energia a partir de fontes renováveis e não poluentes (Imagem: Unsplash/ Ricardo Gomez Angel)

O Projeto de Lei 1707/21 torna obrigatória a instalação de sistemas de captação de energia solar em todos os empreendimentos, públicos ou privados, a serem construídos no País. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

Autor da proposta, o deputado Pedro Augusto Palareti (PSD-RJ) entende que cabe ao poder público criar meios para incentivar a produção de energia a partir de fontes renováveis e não poluentes.

“Com a presente proposição estaremos contribuindo com o desenvolvimento de políticas públicas em favor do meio ambiente e de toda a população”, disse.

Tramitação
O projeto será analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Minas e Energia; de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Desenvolvimento Urbano; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: https://www.moneytimes.com.br/projeto-torna-obrigatorio-sistemas-de-captacao-solar-em-novas-construcoes-no-pais/

Você pode gostar de ler também...

A Mais Sol Energias Renováveis tem soluções econômicas de geração de energia sustentável, através de sistemas solares fotovoltaicos, contribuindo assim para a preservação do planeta.

Unidades Mais Sol

Assine a Newsletter

MAIS SOL ENERGIAS RENOVÁVEIS © 2022 | Todos os direitos Reservados.
CEP 60440-593, Rua Humberto Monte, 2929, Sala 715 S2, Pici, Fortaleza, Ceará.
MAIS SOL ENERGIAS RENOVÁVEIS LTDA | CNPJ: 23.838.483/0001-01

Desenvolvido por:

logo_pipa