ENERGIAS RENOVÁVEIS

BLOG

Avanço da tecnologia permite maior acesso a energia solar

Foto: Projeto TopSun | Divulgação

A energia solar foi descoberta em 1839 na França, pelo físico Edmund Bequerel, enquanto fazia pesquisa sobre eletrodos. Em seus experimentos, o cientista notou que as placas metálicas produziam uma diferença de energia para mais quando eram expostas à luz. Assim era identificado o efeito fotovoltaico. No ano de 1884, o selênio passou a ser utilizado nas mesmas placas fotovoltaicas, pela sua característica de tornar-se eletricamente condutor quando absorve luz.

Mas a era moderna da energia solar chegou somente em 1954, quando nasceu a primeira célula fotovoltaica com silício, até hoje um dos principais elementos das placas que captam energia solar. A partir disso, iniciou-se a modernização da captura de energia solar.

Fonte:
https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/especial-publicitario/top-sun/top-sun-energia-solar/noticia/2021/04/16/avanco-da-tecnologia-permite-maior-acesso-a-energia-solar.ghtml

Você pode gostar de ler também...

A Mais Sol Energias Renováveis tem soluções econômicas de geração de energia sustentável, através de sistemas solares fotovoltaicos, contribuindo assim para a preservação do planeta.

Unidades Mais Sol

Assine a Newsletter

MAIS SOL ENERGIAS RENOVÁVEIS © 2022 | Todos os direitos Reservados.
CEP 60440-593, Rua Humberto Monte, 2929, Sala 715 S2, Pici, Fortaleza, Ceará.
MAIS SOL ENERGIAS RENOVÁVEIS LTDA | CNPJ: 23.838.483/0001-01

Desenvolvido por:

logo_pipa